ad16
DestaquesGeral

Em Picos mais de 2 mil adolescentes serão imunizadas contra o HPV

[ad#336×280]A Secretaria de Saúde de Picos através da coordenadoria de imunização realizará no dia 10 de março e se estendo até 10 de abril a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano –  HPV. A expectativa é que 2016 adolescentes que tenham idade entre 11 e 13 anos sejam imunizadas. A partir da campanha a respectiva vacina passa a ser implantada na rotina dos Postos de Saúde.

Os locais de vacinação serão: escolas municipais, estaduais e privadas do município. Adolescentes da zona urbana e rural receberão a vacina. Em Picos mais de 200 profissionais contemplando médicos, enfermeiros e técnicos estarão trabalhando para a operalização da campanha.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Conceição Portela, serão aplicadas três doses da vacina, “A primeira agora em março, a segunda dose em setembro, e a terceira dose cinco anos após a aplicação da primeira vacina. Esta vacina é de suma importância para a saúde da mulher”, disse Conceição Portela.

Coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Picos, Conceição Portela - Foto: Paula Monize
Coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Picos, Conceição Portela – Foto: Paula Monize

A delimitação da faixa etária para receber a vacina preconizada pelo Ministério da Saúde responde ao período da vida sexual da mulher, que nesta fase, ainda não foi iniciada.

Você sabia?

O câncer de colo de útero é a segunda causa de morte nas mulheres em todo o Brasil. No Piauí é a incidência de mulheres com o câncer de colo de útero é elevada.

 O vírus do HPV é um dos principais condicionantes para o desenvolvimento deste câncer.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade