ad16
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Em Picos, mais de 300 pessoas podem ter cancelado o título de eleitor

No município de Picos mais de 300 pessoas podem perder o título de eleitor, por terem faltado as três últimas eleições e não apresentaram justificativas. O prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral foi encerrado na última segunda-feira, 04, e a partir do não comparecimento os eleitores perdem o título.

Segundo o cronograma do Tribunal Regional Eleitoral, o cancelamento dos títulos ocorrerá dez dias após encerramento do prazo de regularização. O chefe da 10ª zona eleitoral, Luís Borges, explica que durante o prazo estabelecido poucas pessoas compareceram a sede da Justiça Eleitoral.

Luís Borges Neto, chefe de cartório da 10º zona eleitoral-Foto: Romário Mendes
Luís Borges Neto, chefe de cartório da 10º zona eleitoral-Foto: Romário Mendes

“A procura não foi grande. Notamos que apenas um pequeno percentual de pessoas compareceram. Realmente as pessoas que não vieram não terá mais como evitar, o título é automaticamente cancelado. No entanto, elas tem de vir mesmo assim para iniciar o processo de revisão e para reaver o título”, afirmou Luís Borges.

Sem o título, a pessoa fica impossibilitada de retirar passaporte, identidade, além de se inscrever em concursos público e universidades públicas.

Recadastramento biométrico

Outra atividade que vem sendo realizada na Justiça Eleitoral de Picos é o recadastramento biométrico que agora contempla os municípios de Santana do Piauí, Sussuapara, Aroeiras do Itaim, dentre outros. O processo de recadastramento é  realizado na sede da Justiça Eleitoral de Picos, no bairro DNER, próximo a Justiça do Trabalho.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade