ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, moradores de rua recebem assistência durante quarentena

Além de orientações sobre os cuidados com a higiene, estão sendo entregues diariamente uma refeição por pessoa.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Cáritas Diocesana de Picos, está dando assistência à 21 pessoas em situação de rua nesse período de isolamento social.

Além de orientações sobre os cuidados com a higiene, estão sendo entregues diariamente uma refeição por pessoa. Cada um também recebeu duas máscaras de proteção individual.

Reunião aconteceu no último dia 25 de março- Foto: CCOM

A voluntária da Cáritas, Francisca Rosa, fala que desde a reunião (25/03) realizada para planejar assistência a esse público, as ações estão sendo efetivadas.

“A Secretaria de Saúde disponibilizou um motorista para pegar as quentinhas e entregar aos moradores de rua em dois pontos fixos: na praça em frente ao Hospital Regional e na praça do Junco”, explica a voluntária.

O secretário de Saúde, Júnior Santos, explica que essas ações foram pensadas para evitar que os moradores de rua fiquem circulando em locais aglomerados.

“Estamos humanizando nosso atendimento e preocupados com pessoas em todas as situações, e essa é uma ação de grande relevância nesse enfrentamento ao coronavírus”, frisa o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Santos.

As medidas adotadas serão mantidas enquanto durar o período de quarentena no município de Picos.

Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade