DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, mulheres protestam contra a violência

anuncio17 UNIFSA

Mulheres de diversas entidades de Picos promoveram no inicio da noite desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um protesto contra a violência e o machismo, além de pedirem o fim dos casos de estupro. O ato foi realizado na Passarela da cidade, localizada na BR 316.

Com faixas, cartazes e vestidos de preto, os manifestantes se concentraram em frente ao Fórum de Picos, depois seguiram em caminhada pela Estrada de Santos e encerraram o ato na Passarela, onde foi realizada uma mística em homenagem as mulheres assassinadas em Picos e na macrorregião.

Mulheres realizando protesto – Foto: Romário Mendes

O protesto teve a participação do movimento estudantil, União das Mulheres Piauienses, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Picos e demais outras entidades. O secretário de Governo, Wellington Dantas, também participou do ato. 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Picos, Janaína Ribeiro, o objetivo da manifestação foi demostrar para população que as mulheres não podem estar sendo violentadas pelos seus companheiros. “E esperamos que haja punição para as pessoas que cometeram crimes contra as suas companheiras”, completou. 

A promotora da 3ª Promotoria de Picos, Ana Cecilia, afirmou que a manifestação foi em luta dos direitos das mulheres. “Sempre temos os nossos direitos violados e estamos aqui hoje para chamar atenção da população, principalmente para as vítimas de assassinato”, pontuou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.