ad16
DestaquesGeral

Em Picos, número de queimadas já supera o de 2020 e Corpo de Bombeiros faz alerta

O Tenente Hamylton relatou que não houve risco de que o fogo se espalhasse e causasse danos às residências do local. Ele apelou para que as pessoas denunciem quem provocar queimadas.

O Corpo de Bombeiros atendeu, na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 08h30, mais uma ocorrência de queimada em Picos. O fogaréu, que pôde ser visto das partes mais altas do centro da cidade, aconteceu no Loteamento Vista Serrana, no bairro Pantanal.

Imagens: Jaqueline Rajner

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Hamylton Lemos, quando a corporação chegou ao local da ocorrência foi realizado o combate ao incêndio com a viatura ABT.

“Havia pequenos focos isolados de incêndio espalhados pela vegetação. Dificilmente esse incêndio foi ocasionado de forma natural, pela questão de convergência dos raios solares por conta de vidros no chão. Não podemos provar, mas o indício é de que foi provocado por pessoas”, disse ele

O Tenente Hamylton relatou que não houve risco de que o fogo se espalhasse e causasse danos às residências do local. Ele apelou para que as pessoas denunciem quem provocar queimadas, pois pode haver danos materiais e também problemas na saúde de quem inalar a fumaça.

“Quero pedir que a sociedade picoense evite colocar fogo em algo. Isso já está demasiadamente sendo debatido pelos órgãos e pela mídia. Já estamos ultrapassando as ocorrências referentes ao ano passado. E isso complica tanto quem coloca, quanto seus familiares ali próximo, pois ao inalarem a fumaça, ela ataca de imediato aos pulmões. Sem contar com essa época de pandemia que também ataca o sistema respiratório. As pessoas que têm um pouco mais de consciência, pedimos que denunciem à PM, ao Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente, porque isso é crime. O Corpo de Bombeiros vai vencer essa batalha se a sociedade nos ajudar. O Corpo de Bombeiros vai lá, faz seu trabalho e combate ao incêndio, mas os danos causados pela inalação dessa fumaça são irreparáveis”, finalizou.

Secretária de Meio Ambiente, Fátima Sá – Foto: Fabrício Sousa

No final de julho a secretária de Meio Ambiente, Fátima Sá, anunciou que a SEMAM tem realizado “uma parceria com o Ministério Público de Picos e o Corpo de Bombeiros para tratar da questão no âmbito jurídico e o combate efetivo das ações irregulares de queimadas visando punir os infratores”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade