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Em Picos, nutricionista alerta para alimentos que fortalecem a imunidade

Nesse cenário de pandemia, cuidar da alimentação é fundamental para o bom funcionamento do corpo e para manter a imunidade alta.

O isolamento social, neste momento, é a medida mais pedida pelos profissionais de saúde para achatar a curva do coronavírus no país. Assim, nesse cenário de pandemia, cuidar da alimentação é fundamental para o bom funcionamento do corpo e para manter a imunidade alta.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Saúde de Picos, Amanda Santana, é imprescindível atentar para o consumo de alimentos ricos em vitamina C encontrada em frutas cítricas, um dos meios mais eficazes para manter a imunidade em dia.

Nutricionista Amanda Santana.

“É importante a gente fazer uma alimentação saudável rica em frutas, verduras e legumes diariamente, uma alimentação, mais natural possível; evitar produtos industrializados, fazer um exercício físico em casa, manter o sono regulado”, frisa a nutricionista.

Exemplos de frutas ricas em vitamina C são laranjas, acerolas, kiwis, tomates e também vegetais verdes escuros, como brócolis, couves, espinafres. Alimentos ricos em zinco, a exemplo de cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosos, como feijão, lentilha, ervilha também são boa pedida.

Além das oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas, outros alimentos são fonte de ômega 3: peixes, azeites, salmão, que são alimentos anti-inflamatórios, também ajudam na imunidade do corpo.

Amanda Santana destaca também que esse conjunto de ações ajuda no bom funcionamento do corpo, melhora a imunidade e previne problemas de saúde mental.

Ascom SMS

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