ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Em Picos, obra de duplicação das pontes é retomada

No início de julho foram retomadas as obras de duplicação das pontes sobre o Rio Guaribas, na BR- 316, em Picos. A obra financiada pelo Governo do Estado do Piauí estava há mais de 8 meses parada, e foi retomada após o governador Wellington Dias (PT) anunciar que seria dado andamento a execução do conjunto de obras situados na ‘Capital do Mel’, que juntas somam mais de R$ 50 milhões de reais.

A previsão é que até o final do ano, a ponte da Passagem 1 foi retomada - Foto: Romário Mendes
A previsão é que até o final do ano, a ponte da Passagem 1 seja concluída – Foto: Romário Mendes

A obra da duplicação das pontes visa melhorar a mobilidade urbana no trânsito de Picos, já que o município é o maior entrocamento rodoviário do Piauí, e o segundo maior do Nordeste. Ao todo, as duas pontes, situada próximo a Clinica de Urgência de Picos (Passagem 1), e a segunda ponte situada próximo a Passarela de Picos (Passagem 2)terão aumentados 186,6 metros em sua extensão.

DSCN1272

O secretário de Obras de Picos, Iata Anderson Rodrigues, destaca que neste momento a obra está na fase de estruturação das bases da ponte grande. Enquanto a ponte menor está recebendo armações para ser colocado o piso. “A previsão é que até o final do ano concluiremos a ponte da Passagem 1, e a outra como está na base deve ser concluída até 2016”, afirmou o secretário.

DSCN1270 - Cópia

A obra é muito aguardada pela população picoense. O mototaxista, Francisco das Chagas, que chega a passar diariamente até trinta vezes pelas pontes relata que a obra será um ganho para a melhoria do trânsito na cidade.

DSCN1268 - Cópia

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também