ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, pacientes cobram retomada do serviço de fisioterapia no SUS

Manifestantes estiveram hoje pela manhã na Secretaria de Saúde de Picos.

Pacientes que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realizaram na manhã de hoje, 14, uma manifestação na sede da Secretaria de Saúde de Picos. Os manifestantes reclamam do corte do profissional de Fisioterapia, Denílson Leal nas fileiras do programa.

Em posse de cartazes, os manifestantes ocuparam o pavilhão da Secretaria por cerca de meia hora, até a chegada do gestor da pasta.

Manifestantes na sede da Secretaria de Saúde – Foto: Edielson Teixeira

Maria de Lourdes, dona de casa, que tem uma filho com problemas de saúde, relata a boa conduta do profissional para com seu filho.

“Meu filho tem problema pulmonar e é usuário de uma sonda traqueostomia e o Denílson não mede esforços para nos atender. Eu não tenho condições financeiras de pagar um tratamento particular pra meu filho e a gente necessita que ele continue atendendo pelo SUS” enfatiza.

Já para Mauricio Araújo, portador de uma doença rara, nos informa que não tem vontade de fazer o tratamento em outros lugares por motivos de não ser bem recebido. Mauricio também critica a falta de respeito para com os deficientes físicos, que para ele essa prática é rotineira.

Manifestantes ocupam parte do pátio da Secretaria

“Infelizmente temos que nos humilhar para passarmos por um tratamento. As pessoas acham que o deficiente precisa apenas de uma vaga no estacionamento ou rampas. Nosso tratamento é diário” afirma.

Outro lado

Nossa equipe procurou o secretário de Saúde do município, Aldo Gil, onde ele nos informou que houve uma suspensão no contrato dos prestadores de serviço devido a transição de governo e que até o mês de março tudo voltará ao normal.

“Não tínhamos intenção de descredenciar ninguém, mas como estamos em um período emergencial de transição nós fizemos um corte temporário até um novo chamamento agora em março pra incluir o pessoal e tentar agilizar o processo e ajustar o teto para a realidade de Picos. E também vamos incluir a clínica mesmo agora no período emergencial para atender a demanda dos pacientes” finaliza.

Secretário dialoga com os manifestantes – Foto: João Pedro Nunes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade