ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, pesquisa aponta que 78% dos alunos da rede municipal fazem uso de aparelhos conectados à internet

A pesquisa ouviu cerca de 4000 pais de alunos

A Secretaria Municipal de Educação realizou, entre os dias 06 e 15 de julho, uma pesquisa com os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino para identificar a porcentagem de estudantes que têm acesso a internet ou faz uso de algum aparelho como celular, tablet ou computador.

A pesquisa ouviu cerca de 4000 pais de alunos e teve como principal objetivo traçar um cenário onde mostrasse como é o acesso desses alunos aos aparelhos que podem ser ligados á internet, e assim definir estratégias para melhor atender aos alunos da rede municipal,  no retorno das atividades não presenciais.

Quando perguntados se tinham acesso à internet, independente do aparelho, 78% responderam que tinham internet em suas residências e 22% responderam que não possuíam acesso.

A pesquisa também levantou outras questões relacionadas aos alunos. O estudo mostrou que 82,8% dos pais afirmaram que o filho tem quem o auxilie nas atividades escolares. 33% dos pais ressaltam que os filhos têm o hábito de estudarem sozinhos.

Dos entrevistados 99% ressaltaram a importância de seguir as determinações da OMS para não contrair o Novo Corona Vírus e fazem o uso devido de máscara e álcool em gel.

Pela pesquisa 46,4% dos pais afirmam que gostariam que as atividades presenciais voltassem ainda este ano, caso os órgãos de saúde orientem o retorno de forma segura para todos.

A proposta da secretaria, no momento, é de ter atividades não presencias, e pelo estudo ficou claro que boa parte do nosso alunado faz uso de celulares com acesso à internet. Pensando nos alunos que não possuem acesso à internet em casa, a secretaria vai distribuir um material didático que será impresso e entregue a todos.

Essa foi uma das estratégias que a Secretaria utilizou, a partir do estudo, para oferecer maiores condições de acesso a todos os alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Ascom SEME

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade