ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, prefeitura implanta quebra-molas em bairros da cidade

Projeto iniciou no Parque de Exposição e pretende ser realizado em todos os bairros até o final do ano.

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está implantando 100 redutores de velocidade, que são conhecidos popularmente por quebra-molas. E 20 faixas de pedestres elevada.

As faixas funcionam como travessia de pedestre, reduz a velocidade dos transportes, melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres e amplia a visibilidade para ambos, durante a travessia do pedestre.

Obra da Prefeitura Municipal de Picos no bairro Parque de Exposição- Foto: CCOM

O projeto iniciou no bairro Parque de Exposição e pretende ser realizado em todos os bairros até o final do ano. Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, a Engenharia de Tráfego do Município, constatou que havia uma necessidade em colocar novos redutores de velocidade.

“Além disso, a própria população reclamando, solicitando esses redutores de velocidade. Então foi a partir do pedido, do anseio da sociedade. Muita gente não gosta, porém é para trazer mais segurança. É para inibir um pouco mais essas pessoas que querem usar o excesso de velocidade”, destaca o secretário.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade