ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, prefeitura realiza palestras e mesas redondas na Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, o evento é promovido pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.  

Aberta oficialmente no último domingo (2) com um passeio ciclístico, a Semana do Meio Ambiente seguiu nesta terça (4) e irá prosseguir na quarta-feira (5) com a realização de palestras e mesas redondas. Com o tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, o evento é promovido pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.  

Na manhã desta terça-feira, no auditório do Piauí Shopping, foi realizado a palestra magna com o engenheiro agrônomo Victor Flores. Ele falou sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.  

Semana do Meio Ambiente – Foto: CCOM

A palestra foi prestigiada pelo prefeito Padre Walmir Lima; a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana; o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, secretários e coordenadores da administração municipal, estudantes do IFPI de Picos e vereadores da cidade.  

Segundo Padre Walmir, o município vem trabalhando na conscientização do meio ambiente. “Temos encontrado resistência, mas em alguns pontos já avançamos. Vamos enfatizar, principalmente na questão da educação ambiental, partindo das palestras com o objetivo de conscientizar as crianças para que se possa atingir a população como um todo”, declarou o prefeito.  

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: CCOM

O gestor municipal destacou ainda que durante o evento serão discutidas as pequenas práticas para melhorar o meio ambiente, como: o não desperdício da água, não realizar queimadas, a preservação das árvores e outras práticas importantes para a preservação do meio ambiente.  

Para a secretária Maria Santana, a Semana do Meio Ambiente é um momento para refletir sobre as ações do homem que, de alguma maneira, causa algum impacto ao meio ambiente. “Dentro dessa problemática, a gente decidiu discutir a questão da educação ambiental e a sustentabilidade, porque acreditamos que só a partir da educação que podemos transformar os atos e os costumes do nosso povo”, pontuou.  

Programação  

Os debates sobre o meio ambiente seguiram na tarde desta terça-feira (4) com a realização de palestras sobre as “Comissões de Meio Ambiente e qualidade de vida na Escola” com o advogado e mestrando Júlio César de Moura Luz e com o administrador e mestrando José Janielson da Silva Sousa sobre os “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS”. 
 
Quarta-feira 05/06/2019

8 h – Mesa Redonda
Tema: Os desafios da Aplicabilidade da Educação Ambiental nos dias atuais
Palestrantes:
– Prof. Mcs. Eliomar Nogueira – AEAMP
– Prof. Dr. Gardner de Andrade Arrais – UFPI
– Profa. Dra. Juliana do Nascimento Bendine – UFPI

9h50mim – Discussões

10h – Intervalo

10h30min – Palestra
Tema: Horta em ambientes urbanos como alternativa para se produzir e consumir alimentos saudáveis
Palestrante: Profa. Mcs. Milena Almeida Vaz – UESPI

11h30mim – Discussões

11h40mim – Entrega da Premiação dos Concursos de Reportagens Especiais e Fotografia

12h – Encerramento com apresentação cultural: voz e violão 

Tags

Leia Também

Publicidade