ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Em Picos, PRF apreende carga de eletrônicos sem nota fiscal

Motorista informou que vinha do município de Monsenhor Hipólito e que estaria levando as mercadorias para o estado do Pará, onde ali seria comercializada.

A Polícia Rodoviária Federal de Picos apreendeu, na manhã desta segunda-feira (30), uma carga com diversos produtos, entre eles eletrônicos, itens de cozinha e beleza. A apreensão aconteceu durante fiscalização na BR-316, em Picos.

Aos policiais, o motorista do Fiat/Siena EL 1.4 FL, 32 anos, informou que vinha do município de Monsenhor Hipólito e que estaria levando as mercadorias para o estado do Pará, onde ali seria comercializada.

Os agentes solicitaram a nota fiscal da mercadoria, mas o motorista não a apresentou, mesmo que os produtos fossem de origem brasileira e com venda liberada em território nacional. Os policiais informaram que a “situação é crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio”.

Diante do exposto, as 136 unidades de mercadorias foram apreendidas e o homem foi autuado pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, sendo conduzido à Secretaria da Fazenda para os procedimentos cabíveis.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade