ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Em Picos, procura de eleitores para o recadastramento biométrico é pequena

A procura de eleitores para realizarem o recadastramento biométrico no cartório eleitoral de Picos tem sido baixa. A previsão é que o processo aconteça até dezembro de 2015.

Nesta segunda fase de recadastramento, os municípios a serem contemplados são: Santana do Piauí, São José do Piauí, Sussuapara, Geminiano, Dom Expedito Lopes e Aroeiras do Itaim.

Luiz Borges Neto, chefe de cartório da 10° zona eleitoral -Foto:Arquivo
Luiz Borges Neto, chefe de cartório da 10° zona eleitoral -Foto:Arquivo

O TRE-PI inicia a nova etapa do recadastramento biométrico para o biênio 2015/2016. Nesta etapa serão contempladas 35 Zonas Eleitorais, englobando 86 municípios. Ao todo serão convocados mais de 750.000 eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. O TRE-PI estima, que ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Segundo o chefe da 10ª zona eleitoral de Picos, Luís Borges, cerca de 30 mil eleitores estão aptos a fazer o recadastramento, porém uma pequena parcela deste número já o fez. ” As pessoas tem de vir o quanto antes, e não apenas deixar para a última hora, pra evitar as grandes filas e tumultos”, disse Luís Borges.

Para realizar o seu recadastramento o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia). O cartório eleitoral de Picos funciona das 08h00 até às 13h00, no bairro DNER, próximo ao prédio da Justiça do Trabalho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade