ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
SaúdeTodas as Notícias

Em Picos, Programa Busca Ativa Covid-19 é iniciado

O objetivo do programa é identificar precocemente as pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus e ampliar a oferta de testes rápido no município.

Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi)  em parceria  com a Secretaria Municipal de Picos  deu início na última segunda-feira (22)  o Programa Busca Ativa Covid-19 no município de Picos.

O objetivo  do programa é identificar precocemente as pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus  e  ampliar a oferta de testes rápido no município.

No mês de junho o município de Picos fez adesão do programa.  A Secretaria  de Saúde tem cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) cadastrada no programa. As UBS cadastradas são: Belinha Nunes, Boa Vista, Ipueiras, canto da várzea  e Junco.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Ionara Holanda, as UBS contam com três profissionais de saúde ( medico, enfermeiro e um técnico em enfermagem), testes rápidos e os  Equipamentos de Proteção Individual( EPI) necessários para realização dos exames. Os testes serão realizados nos pacientes sintomáticos e nos contatos domiciliares.

“Esse programa é fundamental porque a ampliação da testagem promove o acompanhamento da população com mais segurança, e também viabiliza o monitoramento  da cidade com mais rigor”, explicou à coordenadora.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade