ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Em Picos, projeto Zona Azul começa a funcionar nesta terça-feira, 15

Após mais de cinco anos de discussão e construção do Projeto Zona Azul que prever a melhora na mobilidade do trânsito de Picos, o mesmo será implantado nesta terça-feira, 15. O primeiro passo foi dado através da regularização das vagas de estacionamento na região central do município.

O projeto irá funcionar inicialmente na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, onde os veículos que estacionarem na via terão o período de até duas horas para permanecerem no local. Para existir um controle, os horários de chegada e saída dos veículos serão demarcados em bilhetes que ainda não tiveram o valor definido.

Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira, a Avenida comporta 120 vagas de estacionamento.

“O projeto vai funcionar da seguinte forma. As pessoas não vão poder chegar e estacionar sua moto e seu carro e permanecer, como era antes. O estacionamento será rotativo, podendo permanecer no máximo duas horas. Ao final das duas horas o dono terá de tirar o  veículo sob pena de cometer infração e ser penalizado inclusive com multa”, disse Manoel Vieira.

Os bilhetes serão vendidos no Centro Administrativo Valdemar Rodrigues e pelos próprios fiscais da Secretaria.

Manoel Vieira ainda esclarece que idosos e cadeirantes terão vagas especiais, e que os veículos de grande porte só poderão estacionar no local após o horário comercial.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade