ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, residência corre risco de desabamento

O proprietário do imóvel foi orientado a desocupar a moradia e se abrigar em casa de parentes.

Na manhã desta quarta-feira, 10, o coordenador municipal de Defesa Civil, Pontierel Gonçalves, visitou um imóvel residencial, localizado no bairro Morro da AABB, após apresentar perigo eminente de desabamento causado pelas fortes chuvas dos últimos dias. O proprietário do imóvel foi orientado a desocupar a moradia e se abrigar em casa de parentes.

De acordo com Pontierel, a visita foi para constatar a situação da casa que está localizada na Rua Antônio Tibúrcio na encosta do morro e que no momento da ameaça de desabamento havia apenas o dono da casa, o senhor Joaquim Antônio da Silva.

Residência no bairro Morro da AABB ameça desabar- Foto: Batista Pereira

Ele disse que na vistoria ao imóvel foi constatada situação precária da construção que deve ser evacuada imediatamente.

“Verificamos que a estrutura da residência está comprometida, apresentando trincas, fissuras, além do telhado que apresenta risco de queda e a desocupação é necessária para evitar transtornos maiores e até risco de desabamento total do imóvel”, explicou o coordenador.

O morador da residência Joaquim Antônio da Silva falou que irá desocupar o móvel e remover os móveis para uma casa no mesmo bairro e que agora aguarda a ajuda para custear os reparos necessários para que possa retornar para a sua habitação novamente.

Residência localizada na Rua Antônio Tibúrcio no bairro Morro da AABB

O coordenador afirmou que no momento a Prefeitura de Picos irá ajudar na reconstrução da parte deteriorada da casa com a doação de materiais, sendo que a mão de obra será custeada pelo proprietário do imóvel.

Texto: Batista Pereira 

Edição: RiachaoNet 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade