ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Em Picos, são registrados por mês 54 acidentes envolvendo motocicletas

O alto índice de acidentes no trânsito de Picos tem levado o município a ocupar a 16ª posição no ranking das cidade do país com maior número de acidentes com vítimas fatais, segundo dados do Ministério da Justiça.

Os dados são ainda mais alarmantes quando se trata da natureza. Segundo a coordenadora do Samu de Picos, Rosa Dantas, mensalmente são registrados no município 54 acidentes envolvendo motocicletas.

Foto: Reprodução/ portos mercados
Foto: Reprodução/ portos mercados

“Por mês são registrados 54 acidentes. E na grande maioria sem o uso do capacete, condutores sob efeito do álcool, ou em ultrapassagens indevidas. Temos urgência em desenvolver ações que se voltem para a conscientização dos condutores”, disse Rosa Dantas.

Rosa Dantas ainda esclareceu que os bairros de Picos com maior incidência de acidentes são o Junco e o bairro Centro.  Buscando mudar esta realidade o Serviço Móvel de Urgência tem desenvolvido o projeto “Samu e a Comunidade” que tem por objetivo conscientizar toda a população sobre os cuidados no trânsito, e como  proceder em situações como estas.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade