ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
CulturaGeralTodas as Notícias

Em Picos, Secretaria de Cultura inicia mapeamento de artistas e espaços culturais

Cadastramento será feito de forma on-line e todos aqueles que fazem parte do setor cultural devem efetuar o cadastro.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou nesta quinta-feira, 9 de julho, o mapeamento cultural dos artistas, técnicos, produtores e integrantes da cadeia produtiva cultural, além dos espaços, grupos e comunidades tradicionais e identitárias, com finalidade de criar um cadastro único de artistas e espaços culturais.

De acordo com a secretária de Cultura, Jerusa da Silva Rodrigues, o cadastro único visa à certificação da categoria, construindo assim, um eixo norteador, individualizado para cada setorial de cultura e das políticas públicas voltadas para a classe artística.

Secretaria de Cultura de Picos, Jerusa Rodrigues – Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a secretária de Cultura, Jerusa da Silva Rodrigues, o mapeamento surge em um momento importante, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

“Nós sabemos que os artistas têm enfrentado muitas dificuldades nesse momento, seja pela suspensão de suas atividades, fechamento do comércio e demais efeitos das medidas de isolamento social. Nesse sentido, o mapeamento visa identificar e individualizar os artistas e espaços culturais, traçando o perfil socioeconômico destes, e norteando nossa atuação nesse sentido, atuando em conjuntos com as políticas desenvolvidas em âmbito estadual e federal, tais como a recente aprovação da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020)”, comentou.

A secretaria de Cultura ainda destaca as pessoas que são atendidas pelo cadastro. “Esse cadastramento atende a todos os artistas, técnicos, produtores e pessoas que trabalham ou atuam na cadeia produtiva do setor cultural, atende também os grupos culturais coletivos, associações, cooperativas, comunidades tradicionais, pontos de cultura e demais espaços culturais”, assegurou.

O assessor técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, comenta que o cadastramento será feito de forma on-line e todos aqueles que fazem parte do setor cultural devem efetuar o cadastro.

“É importante ressaltar que o cadastramento se dará de forma inteiramente digital através dos links disponibilizados. Todos os artistas, técnicos, produtores e pessoas que trabalhem ou atuem na cadeia produtiva do setor cultural devem efetuar seu cadastro, como agente cultural individual”, frisou.

Cadastro de agentes culturais de Picos 

Cadastro de espaços culturais de Picos 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade