ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, Secretaria de Saúde apresenta Plano Municipal de Contingência no combate ao Coronavírus

O evento aconteceu na sede da SMS.

Após o suposto caso de coronavírus na cidade de Francisco Santos, que através de exames já foi descartado, a Secretaria de Saúde de Picos apresentou na manhã desta quinta-feira (12) o Plano Municipal de Contingência no combate ao Coronavírus. O evento aconteceu na sede da SMS.

A Secretaria Saúde achou necessário trazer esse assunto a público por meio de uma coletiva de imprensa. Na oportunidade, o secretário de saúde Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, juntamente com a equipe da SMS, divulgou o Plano de Contingência, que foi apresentado pelo diretor técnico do Centro de especialidade medicas (CIEM), Dr Pascoal Gomes, para que se no futuro ocorrer algum caso na cidade, tenha-se a estrutura necessária.

Apresentação do Plano Municipal de Contingência no combate ao Coronavírus – Foto: Romário Mendes

“Para uma cidade como Picos, é necessário fazermos a nossa parte e darmos a nossa contribuição para a saúde da nossa cidade”, afirmou o secretário Dr. Júnior Santos, que está bem confiante com o plano de contingência, pois ele funciona como forma educativa, mostrando como ocorre o contágio e evitar ao máximo a contaminação, uma vez que o acesso a informação correta evita pânico e confusão.

Secretário de de Saúde Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

Alinhado ao plano do estado, o Hospital Regional Justino Luz conta com dois leitos de enfermaria, um consultório, uma sala de coleta de material e uma equipe para acolher, avaliar e coletar o material. Dessa forma, dando a população o necessário para que os testes sejam realizados.

Lembrando que todos os casos devem ser registrados por serviços públicos e privado através do site http://bit.ly/2019-ncov.

Dr Pascoal Gomes apresentando o Plano de Contingência – Foto: Romário Mendes

Coronavírus

O coronavírus é um vírus que causa infecções respiratórias em humanos, ocasionando doenças respiratórias leves ou moderadas, semelhante a um resfriado ou gripe. A maior preocupação é quando atinge idosos ou pessoas com doenças crônicas. É transmitido de pessoa para pessoa, principalmente através de tosse ou espirro, e traz como sintomas principais febre, tosse, dificuldade para respirar.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade