ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Em Picos, secretario de Justiça anuncia investimentos para penintenciárias

Na manhã desta segunda-feira, 13, por volta das 9h, o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, realizou visitas às penitenciárias de Picos. A visita tem por objetivo conhecer in loco a realidade do sistema prisional picoense, bem como suas necessidades mais urgentes.

A penitenciária José de Deus Barros, localizada no bairro Altamira, e que hoje abriga cerca de 400 presos, foi o primeiro presídio a ser visitado pelo secretário. Daniel Oliveira foi recepcionado com um ato ecumênico celebrado pelo Pe. Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho, e também pelo Pastor Joel Silva.  Em seguida, houve a apresentação de música e a encenação de uma peça de teatro pelo Grupo da Igreja Batista. Durante a tarde, o secretário visitou a penitenciária Feminina de Picos.

Secretário de Justiça, Daniel Oliveira - Foto: Reprodução/ 180 Graus
Secretário de Justiça, Daniel Oliveira – Foto: Reprodução/ 180 Graus

Daniel Oliveira acompanhado de autoridades civis e militares, conheceu os projetos de ressocialização desenvolvidos na penitenciária José de Deus Barros, como a oficina de artesanato e a horta de alimentos. Na ocasião, o secretário de Justiça conversou com alguns detentos  buscando perceber as necessidades mais urgentes do presídio, anunciando preliminarmente algumas melhorias como a realização de um concurso público para agentes, investimentos em cursos técnicos para os detentos e destinação de matéria-prima e máquinas para o artesanato.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade