ad16
GeralTodas as Notícias

Em Picos, secretário estadual de Saúde visita o Hospital Regional Justino Luz

Na última sexta-feira (8), o secretário de Saúde do estado do Piauí, Mirócles Veras, visitou as instalações do Hospital Regional Justino Luz. O Objetivo da visita foi inspecionar as obras que estão em andamento no prédio.

Trata-se da construção das Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Infantil; ampliação das enfermarias; troca de piso do hospital e melhorias na infraestrutura.

Secretário em visita ao Hospital regional Justino Luz-Foto: Mauricio Santana
Secretário em visita ao Hospital regional Justino Luz-Foto: Mauricio Santana

Acompanhou o secretário, o diretor do HRJL, José Ayrton; o Reitor da UFPI, José Arimateia Dantas; o coordenador do curso de medicina em Picos, Ernani Maia e o diretor financeiro do Hospital Regional, Roberto Moita.

Para o médico e diretor do Hospital Regional, José Ayrton, com a visita do secretário, a proposta é verticalizar e acelerar as obras.

“São ações de impacto, inclusive para nossa cidade, que impactam também a administração estadual e consequentemente se reverte às ações benéficas para população e governantes”, disse.

José Ayrton
José Ayrton

Na ocasião, o secretário visitou também a sala onde foi instalado o tomógrafo. Segundo José Ayrton, apesar de faltar alguns acessórios para que entre na sua potencialidade total, o tomógrafo já está funcionando e disponível para os pacientes do Justino Luz.

Em relação ao curso de medicina em Picos, José Ayrton falou que o Hospital Regional Justino Luz estará de portas abertas para os alunos. “Aqui é uma escola para se aprender de tudo. Precisamos deixar este hospital estruturado para esses estudantes de medicina”, alertou o diretor.

O secretário Mirócles Veras informou que vem realizando ações para melhorar a estrutura do Hospital Regional. Segundo ele, em 60 dias, no máximo, deverá inaugurar duas áreas de enfermaria para desafogar a estrutura do prédio. O secretário também comemorou a instalação do tomógrafo.

Secretário em visita ao Hospital regional Justino Luz
Secretário em visita ao Hospital regional Justino Luz

De acordo com o secretário a proposta é reestruturar o Hospital Regional Justino Luz para receber com melhor comodidade a população de Picos e região até a conclusão das obras do novo hospital.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade