ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, SEMAM recolhe pneus para evitar despejo irregular no meio ambiente

Pneus são de donos das borracharias de Picos, que são entregues no depósito da PMP e de lá enviados para reciclagem.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e em parceria com a Reciclanip, está recolhendo pneus usados para evitar que sejam despejados no meio ambiente.

De acordo com o Fiscal Ambiental, Regis Feitosa, os pneus são de donos das borracharias de Picos, que são entregues no depósito da PMP e de lá enviados para reciclagem.

Coleta de pneus

“Nós recebemos os pneus para que não sejam descartados de maneira irregular em terrenos baldios e isso supre quase que em 95% a necessidade de recolha, já que alguns borracheiros ainda insistem em lançá-los em rios ou terrenos baldios”, explica.

Regis Feitosa ainda frisa a importância desse trabalho, pois faz com que não haja grande quantidade de pneus descartados no meio ambiente.

Coleta de pneus – Foto: CCOM

A Reciclanip vem de duas a três vezes no mês fazer a recolha dos pneus para que sejam levados aos seus respectivos destinos e que possam servir para outras finalidades.

Para esse mês de julho, a previsão é que sejam exportados em torno de 75 toneladas de pneus. A parceria existe desde o ano de 2015.

CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade