ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, sétima edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas é lançada

Na VII edição do evento, nomes como Vera Ferreira (Neta de Lampião e Maria Bonita), Leoni e Glória Maria já estão confirmados.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da secretaria Municipal de Educação lançou ontem, dia 10, mais uma edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas.

O SaLiVaG já faz parte do calendário de eventos do município de Picos e oferece durante os 05 dias de evento atividades voltadas para educação, cultura e entretenimento. Na VII edição do evento nomes como Vera Ferreira (Neta de Lampião e Maria Bonita), Leoni e Glória Maria já estão confirmados.

Lançamento do Salão de Livros do Vale do Guaribas

“Temos um carinho enorme por todas as edições do salão de livros. Nosso compromisso é levar o melhor em cultura, arte e entretenimento para a cidade de Picos e região. E esta edição não podia ser diferente. Muitos projetos que nasceram no evento estão crescendo a cada edição, e isso nos dar força pra continuar”. Lembrou a secretária de Educação, Rosilene monteiro.

Um dos momentos mais marcantes durante o lançamento foi a apresentação das escolas que fazem parte das academias de letras, projeto que nasceu no SaLiVaG. Eles trouxeram dança, poesia e música, apresentações que representam bem o salão de livros. Outro projeto que nasceu no SaLiVaG foi o soletrando, esse ano vai para a 2° edição.

Lançamento do Salão de Livros do Vale do Guaribas- Foto: Jaqueline Figueiredo

Diferente das edições anteriores, o salão deste ano vai homenagear uma pessoa viva, o professor Inácio Baldoíno de Barros. Ele recebeu com alegria e se sente lisonjeado com a reverência. “Fiquei imensamente feliz com o respeito e o carinho. Um evento tão grande e tão importante para a cidade levar meu nome tem sido gratificante. A homenagem é muito grande para um pequeno e simples professor, me sinto muito honrado, e agradeço de coração”. Ressaltou o professor, Inácio Baldoíno de Barros.

O Prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, idealizador do projeto quando ainda era secretário de educação, acredita que o salão de livros é um evento que deve ter data marcada no município e para isso um projeto será enviado á câmara municipal de Picos.

CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade