ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, SMS promove ação da Campanha de Luta Contra HIV

No total, foram realizados 115 testes rápidos

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizou na manhã desta quarta-feira (04) uma ação da Campanha de Luta Contra HIV/AIDS. A ação foi realizada na Praça Josino Ferreira.

Foram realizados testes rápidos de HIV na polpa digital, distribuição de kits com preservativos e lubrificantes, entrega de panfletos com informações sobre HIV/ AIDS e PrEP Profilaxia Pré. – exposição ao HIV (novo método de prevenção implantado no CTA) e orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Ação na Praça Félix Pacheco – Foto: Ascom SMS

O evento é aberto para toda população, com enfoque no público jovem devido ao aumento no número de casos novos em Picos (55 casos até novembro de 2019), sendo 37 masculinos, 14 femininos e 04 gestantes.

“Os números de novos casos são uma preocupação, mas ao mesmo tempo é uma satisfação de que o serviço está sendo divulgado e que as pessoas estão se interessando em realizar essas testagens”, disse a Coordenadora do CTA, Isabel Fontes.

Coordenadora do CTA, Isabel Fontes – Foto: Ascom SMS

“Essa ação é muito boa e muito importante porque nem todo mundo tem a condição de fazer esses exames particulares e muita gente tem a vontade de saber e estar ciente do seu estado de saúde”, disse Yorrana Rayssa de Moura Bezerra.

O objetivo da ação é a testagem de pessoas que passaram por algum risco (relação sem uso de preservativo), por exemplo.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade