ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, SMS promove ação da Campanha de Luta Contra HIV

No total, foram realizados 115 testes rápidos

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizou na manhã desta quarta-feira (04) uma ação da Campanha de Luta Contra HIV/AIDS. A ação foi realizada na Praça Josino Ferreira.

Foram realizados testes rápidos de HIV na polpa digital, distribuição de kits com preservativos e lubrificantes, entrega de panfletos com informações sobre HIV/ AIDS e PrEP Profilaxia Pré. – exposição ao HIV (novo método de prevenção implantado no CTA) e orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Ação na Praça Félix Pacheco – Foto: Ascom SMS

O evento é aberto para toda população, com enfoque no público jovem devido ao aumento no número de casos novos em Picos (55 casos até novembro de 2019), sendo 37 masculinos, 14 femininos e 04 gestantes.

“Os números de novos casos são uma preocupação, mas ao mesmo tempo é uma satisfação de que o serviço está sendo divulgado e que as pessoas estão se interessando em realizar essas testagens”, disse a Coordenadora do CTA, Isabel Fontes.

Coordenadora do CTA, Isabel Fontes – Foto: Ascom SMS

“Essa ação é muito boa e muito importante porque nem todo mundo tem a condição de fazer esses exames particulares e muita gente tem a vontade de saber e estar ciente do seu estado de saúde”, disse Yorrana Rayssa de Moura Bezerra.

O objetivo da ação é a testagem de pessoas que passaram por algum risco (relação sem uso de preservativo), por exemplo.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade