ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, Unidades Básicas de Saúde farão acompanhamento, testagem e tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, irá adotar novos protocolos referente à Covid-19.

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, irá adotar novos protocolos referente à Covid-19. Em reunião realizada nesta semana, ficou definido que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município farão o acompanhamento, testagem e tratamento de pessoas infectadas pela novo coronavírus.

Na reunião ficou definido iniciar um processo de descentralização do atendimento das pessoas sintomáticas para Covid-19. “Esse atendimento vai iniciar nas Unidades Básicas de Saúde, que é a porta de entrada e ficará mais fácil pra gente fazer o tratamento e a monitorização desse paciente no bairro”, disse o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robson Cley.

Robson informou que as pessoas que apresentarem sintomas terão que se dirigirem as Unidades de Saúde para receber atendimento médico e já sair de lá com a medicação.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Ionara Holanda, a intenção é que a Unidade Básica de Saúde ganhe relevância maior no cenário de acompanhamento, tratamento, monitoramento de pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19. “O que nós queremos é que as pessoas estejam mais próximas das equipes de saúde em seus bairros e que esses profissionais por conhecerem e trabalharem com aquela comunidade de forma rotineira, tem grande propriedade para fazer o acompanhamento,” disse.

Ionara ressaltou ainda que a proposta é que o paciente seja melhor assistido e acompanhado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade