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Em Picos, usuários reclamam do sistema e demora no atendimento do Detran

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) estão tendo problemas com o sistema e demora nos atendimentos. Os casos foram registrados nas cidade de Parnaíba, Picos e Floriano. Segundo a coordenação do órgão, o problema está na gestão e liberação dos recursos. As informações são do G1 Piauí.

Na cidade de Picos, os usuários reclamam do sistema e na pouca distribuição de senhas. “Eu vim pegar o documento do transporte do meu pai, que é idoso e tem prioridade, cheguei 8h e disseram que não tinha mais senha nem para prioridade. Os funcionários informaram que tem que chegar umas 4h para poder conseguir pegar senha, difícil para um idoso vim nesse horário” informou Gerson Gomes.

Segundo o coordenador do 4ª Ciretran de Picos, Glauber Curico, o sistema do órgão passou por uma atualização, com isso, estão sendo feitos testes para ver a possível aumento da demanda.

Em Floriano, apenas 20% dos serviços estão sendo realizados, somente impressão de taxa e primeira habilitação. A coordenação afirmou que está sem data para que os serviços sejam regularizados.

Os usuários de Parnaíba também estão tendo dificuldades para acessar o sistema. De acordo com Valéria Santos, há uma semana ela tenta realizar um procedimento. “Aqui está precário o atendimento, na segunda eles estavam querendo fechar as portas porque estava faltando papel, me ligaram disseram que era pra eu vim hoje e quando cheguei avisaram que só próxima semana”, disse.

Repasses de verbas seria o problema

A Coordenadora do Detran, Rosângela Lucena, informou que os problemas são estruturais e embora o órgão tenha uma das maiores arrecadações do estado, eles dependem do repasse de verbas.

“Nossa arrecadação vai toda para uma conta única do estado e nisso existe uma política financeira de distribuição desse recurso, então a gestão do Detran assim como todas as secretarias partilham disso. O gargalho está em uma partilha de recursos que venha a atender as necessidades de estruturação dos postos de serviço”, pontuou.

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