ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, usuários são convocados a atualizar cartão SUS

Secretaria de Saúde de Picos-Foto: Ascom SMS
Secretaria de Saúde de Picos-Foto: Ascom SMS

A Secretária Municipal de Saúde de Picos está convocando toda população para se dirigir até a sede para fazer ou renovar o Cartão Nacional de Saúde – Cartão SUS. O documento garante o atendimento em todos os procedimentos de saúde e vale em todo o território nacional, o novo cartão possui agora código de barras na frente e é emitido em caráter definitivo.

“Todas as pessoas que possuem o cartão do SUS com a numeração 1, 2 ou 8, no início da sequência acima do código de barras no verso do documento de plástico, ou na frente, nos de papel, devem solicitar a substituição do provisório para o permanente”, destacou Susane Costa, responsável pela emissão do cartão SUS.

A partir de agora o cartão SUS passa a ser uma ferramenta fundamental, nele estarão contidas todas as informações necessárias sobre cada paciente. Para que o cidadão possa usufruir da rede de atenção básica, atenção especializada, é necessário o novo cartão.

De acordo com a responsável pela emissão do cartão SUS. Susane Costa, o processo está sendo realizado diariamente e a expectativa é que o trabalho seja concluído o mais breve possível. “A retirada do novo cartão ocorre de forma rápida, basta procurar a sede da secretaria municipal de saúde e atualizar os dados, a pessoa sai do local com o cartão pronto, gratuitamente”, afirmou.

O horário de atendimento é das 08h ao meio e das 14h às 17h. A documentação necessária para retirar o Cartão do Sistema Único de Saúde é RG, CPF e comprovante de residência, o caso de crianças menores de idade, que ainda não possuem esses documentos, poderá ser utilizada a certidão de nascimento, todos originais.

 Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade