ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, vereadores se posicionam contra demissões de servidores da Educação

Nessa quinta-feira (21), o Padre Walmir Lima decretou o cancelamento dos contratos temporários da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Por unanimidade, os vereadores que participaram da sessão ordinária remota realizada pela Câmara Municipal de Picos na tarde desta quinta-feira (21) se posicionaram contra as rescisões contratuais realizadas pela prefeitura de Picos perante a pandemia do Coronavírus. Nessa quinta-feira, o Padre Walmir Lima decretou o cancelamento dos contratos temporários da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Foram pegos de surpresa com a triste notícia centenas de profissionais que atuam como professor, motorista, secretário de escola, auxiliar de serviços gerais, diretor e merendeira. Pelo Decreto nº 67/2020, as rescisões tem validade retroativa a 1º de maio de 2020.

Hugo Victor presidindo a sessão remota da Câmara

Os parlamentares aprovaram um requerimento conjunto pedindo que o chefe do executivo reconsidere a decisão que agrava ainda mais a crise vivida pelas famílias picoenses. O presidente da Câmara, vereador Hugo Victor (MDB) informou que uma comissão formada por parlamentares vai entregar oficialmente ao prefeito o requerimento assinado pelos legisladores picoenses.

“Não concordamos com isso, achamos que neste momento a prefeitura tem é que ajudar e não criar problemas a mais para a sociedade. A gente solicitou ao prefeito que reveja esta decisão, que possa continuar pagando a todos os funcionários, nem que os transfira para outras funções, mas que não faça as demissões”, informou Hugo Victor.

Confira abaixo o decreto do prefeito

DECRETO

Ascom CMP

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade