ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, XIV Caminhada da Paz reúne multidão

Mostrando ato de fé e solidariedade, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade, entoando cânticos e alegrando as pessoas por onde passavam. 

Oriundos de bairros e comunidades rurais de Picos e de cidades circunvizinhas, uma multidão de fiéis participou, na manhã deste domingo (9), da XIV edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Mostrando ato de fé e solidariedade, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade, entoando cânticos e alegrando as pessoas por onde passavam. 

Com o tema “Unidos pela Solidariedade”, a Caminhada da Paz deste ano iniciou na Avenida Beira Rio, nas margens da BR 316, por volta das 7h40, com a benção do bispo dom Plínio.

Caminhada da Paz 2019 – Foto: Romário Mendes

Com apoio de carros de som e vestidos com camisetas do evento, os participantes seguiram pela avenida até à Praça Alberto Leopoldo no bairro Passagem das Pedras. De lá, a caminhada seguiu pela Rua Eliseu Pereira, Rua Cel. Antônio Rodrigues, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Cel. Francisco SantosTravessa Benedito Reinaldo Praça Justino Luz, encerrando o trajeto.  

A caminhada encerrou com uma celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo bispo dom Plínio com a participação dos padres da Diocese de Picos.  

Caminhada encerrou com uma missa na Catedral – Foto: Romário Mendes

Em entrevista à imprensa, o bispo dom Plínio José da Luz declarou que os participantes prestigiaram a caminhada com muita animação e fé. “É um povo animado, que tem fé em Deus, acredita em Jesus Cristo e sabe da importância da solidariedade e da paz”, disse.  

Bispo dom Plínio – Foto: Romário Mendes

O coordenador da Caminhada da Paz, Padre Paulo Roberto, falou que a caminhada atingiu os objetivos da organização. “Hoje é o 14º passo que a gente dá nessa direção da construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária, voltada para solidariedade e a paz”, comemorou.  

Padre Paulo Roberto, coordenador da Caminhada da Paz – Foto: Romário Mendes

A edição deste ano teve como objetivo a conclusão da reforma da Casa de Apoio a pessoas em situação de rua, que fica localizada nas proximidades do Centro de treinamento Diocesano (CTD), no bairro Cataventoem Picos. 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade