ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, XIV Caminhada da Paz reúne multidão

Mostrando ato de fé e solidariedade, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade, entoando cânticos e alegrando as pessoas por onde passavam. 

Oriundos de bairros e comunidades rurais de Picos e de cidades circunvizinhas, uma multidão de fiéis participou, na manhã deste domingo (9), da XIV edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Mostrando ato de fé e solidariedade, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade, entoando cânticos e alegrando as pessoas por onde passavam. 

Com o tema “Unidos pela Solidariedade”, a Caminhada da Paz deste ano iniciou na Avenida Beira Rio, nas margens da BR 316, por volta das 7h40, com a benção do bispo dom Plínio.

Caminhada da Paz 2019 – Foto: Romário Mendes

Com apoio de carros de som e vestidos com camisetas do evento, os participantes seguiram pela avenida até à Praça Alberto Leopoldo no bairro Passagem das Pedras. De lá, a caminhada seguiu pela Rua Eliseu Pereira, Rua Cel. Antônio Rodrigues, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Cel. Francisco SantosTravessa Benedito Reinaldo Praça Justino Luz, encerrando o trajeto.  

A caminhada encerrou com uma celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo bispo dom Plínio com a participação dos padres da Diocese de Picos.  

Caminhada encerrou com uma missa na Catedral – Foto: Romário Mendes

Em entrevista à imprensa, o bispo dom Plínio José da Luz declarou que os participantes prestigiaram a caminhada com muita animação e fé. “É um povo animado, que tem fé em Deus, acredita em Jesus Cristo e sabe da importância da solidariedade e da paz”, disse.  

Bispo dom Plínio – Foto: Romário Mendes

O coordenador da Caminhada da Paz, Padre Paulo Roberto, falou que a caminhada atingiu os objetivos da organização. “Hoje é o 14º passo que a gente dá nessa direção da construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária, voltada para solidariedade e a paz”, comemorou.  

Padre Paulo Roberto, coordenador da Caminhada da Paz – Foto: Romário Mendes

A edição deste ano teve como objetivo a conclusão da reforma da Casa de Apoio a pessoas em situação de rua, que fica localizada nas proximidades do Centro de treinamento Diocesano (CTD), no bairro Cataventoem Picos. 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade