ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Pio IXTodas as Notícias

Em Pio IX, Ibama identifica grupo que comemorou caça de tatus em vídeo

Fiscais da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) de Fortaleza (CE) deflagraram, nesta quinta-feira (6), operação interestadual para identificar os supostos caçadores que aparecem em um vídeo comemorando a captura de onze tatus peba em apenas uma noite. 

Os fiscais estão no Piauí porque, segundo o que foi investigado, a caça dos onze tatus foi feita em uma fazenda  localizada na divisa do município piauiense de Pio IX com a cidade de Parambu (CE). O agente de Fiscalização do IBAMA, Fábio Bandeira, conta que a ação é uma resposta à comemoração feita no vídeo. 

“O IBAMA veio dar uma resposta ao vídeo. Viemos de Fortaleza para identificar os caçadores. São seis e já identificamos quatro. Vamos ficar na região até  quinta-feira e só vamos sair quando identificar todos seis”, garante Fábio Bandeira. 

Entre os identificados está o autor da filmagem, que se orgulha  da caça “bem sucedida” e conta que a captura dos onze tatus aconteceu entre os dias 25 e 26 de julho.  Segundo o IBAMA, quatro pessoas que aparecem nas imagens moram na cidade de Francisco Santos e duas em Pio IX.

“Eles formam um grupo que passa as noites entre sábado e domingo caçando”, acrescenta o agente de Fiscalização. O IBAMA garante que, assim que todos forem identificados, serão multados por caça. A multa é R$ 500 por animal capturado. 

A Polícia Civil também investiga o caso. 

“Infelizmente a pena para crimes ambientais são pequenas. Eles estão sendo investigados e vão  responder por um processo criminal”, adianta o delegado Aureliano Barcellos. 

Dois identificados foram intimados e prestarão depoimento na próxima semana. 

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade