ad16
DestaquesPio IXPolíciaTodas as Notícias

Em Pio IX, Polícia Civil prende homem acusado de estelionato

A prisão  preventiva foi expedida pela comarca do município e ocorreu na casa do suspeito.

A Polícia Civil de Pio IX prendeu na manhã desta segunda-feira, 11, um homem identificado como Jorge Claudio Dantas Amaro, conhecido como Carioca.

Jorge é acusado de estelionato, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. A prisão  preventiva foi expedida pela comarca do município e ocorreu na casa do suspeito. O prejuízo dos golpes contabilizado pelas autoridades policiais na cidade, ultrapassam trinta mil reais. O advogado de defesa diz pedir revogação da prisão.

As vítimas, supostamente, eram frequentadoras de um bar de propriedade do suspeito, que ficava em posse dos cartões para sacar o valor da dívida.

Segundo informações do delegado, Dr. Aureliano Barcelos, a Polícia Civil, em Pio IX, recebeu outras denúncias que apontavam o preso como autor de empréstimos fraudulentos em contas de aposentados.

“Nós recebemos denúncias em que culpavam o mesmo (Carioca) de estar fazendo empréstimos fraudulentos em contas de aposentados. Foi aí que pedimos a quebra de sigilo dele, e constatamos que ele fazia tanto de aposentados como até de pessoas desaparecidas.”disse Barcelos.

A investigação aponta que a conta de um idoso, identificado como Manoel Patrício, desaparecido há quatro anos era movimentada pelo suspeito. Carioca pode ser punido com até 15 anos de prisão.

A defesa, patrocinada pelo Dr. Yuri Antão Bezerra diz que vai usar meios legais. “O próximo passo é formular o pedido para revogar a prisão.”explicou Barcelos.

Fonte: Portal da Cidade de Pio IX│Edição: Cidades Na Net

Tags

Leia Também