ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Em pré-campanha, Araujinho intensifica visitas em bairros e comunidades rurais de Picos

Conhecido pelo seu empreendedorismo e eficiência nos negócios, o empresário tem levado a mensagem aos picoenses de que é possível transferir a experiência bem sucedida no setor privado para a gestão pública

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, pré-candidato a prefeitura de Picos (PI), tem intensificado as visitas e feito o chamado “corpo-a-corpo” nos bairros e comunidades rurais do município. Conhecido pelo seu empreendedorismo e eficiência nos negócios, o empresário tem levado a mensagem aos picoenses de que é possível transferir a experiência bem sucedida no setor privado para a gestão pública, destravando a burocracia governamental, atraindo investimentos e promovendo o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda.

As próximas semanas serão decisivas para o partido de Araujinho. O Presidente Estadual do PT, Deputado Federal Assis Carvalho, pretende superar todas as divergências internas da sigla em torno da candidatura de prefeito e passar para a próxima etapa que é construir uma grande base de apoio ao nome petista.

A ideia é reunir os principais nomes da política das mais diferentes cores partidárias em torno do candidato apoiado pelo Governador Wellington Dias (PT). A terceira etapa seria a escolha do nome para compor a chapa majoritária como vice-prefeito. A estratégia de Assis Carvalho é de que seja um vice que agregue novas forças, fortalecendo o grupo governista.

Na última semana, o Deputado Federal esteve reunido com os mais variados segmentos políticos buscando a melhor estratégia para as eleições municipais de 2020. Coincidentemente, a ala petista que havia manifestado interesse em lançar mais um nome da sigla como uma alternativa as pré-candidaturas já existentes, recuou e declarou apoio a Araujinho. Com a adesão, essa parte do diretório do PT de Picos fechou questão com o empresário.

Paralelamente as costuras políticas visando à formação de uma ampla coligação, o empresário Araujinho tem trabalhado para fortalecer seu nome junto às bases populares. O pré-candidato tem se surpreendido com a receptividade dos picoenses que tem manifestado apoio a um novo nome vindo do segmento produtivo com capacidade de mudar os rumos da política picoense.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade