ad16
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

Em reunião com lideranças, PMDB decide hoje data da convenção

[ad#336×280]A direção do PMDB no Piauí vai definir durante reunião hoje, dia 06, a data da convenção partidária que decidirá quem será o candidato do partido ao Governo do Estado. Há alguns dias, a polêmica em torno da data da convenção fez explodir uma crise dentro do partido que resultou, entre outras coisas, na desistência do deputado federal Marcelo Castro de sua pré-candidatura a governador e na manifestação do governador Zé Filho de seu interesse em ser candidato à reeleição.

João Henrique de Sousa, vice presidente estadual do PMDB - Foto: Reprodução/ Portal O Dia
João Henrique de Sousa, vice presidente estadual do PMDB – Foto: Reprodução/ Portal O Dia

O vice-presidente estadual do PMDB, João Henrique Sousa,  acredita que as divergências já foram superadas e que não será difícil que os peemedebistas encontrem um consenso com relação à data do encontro partidário. “Será definida a data das convenções e também o local, para não chocar com outras convenções partidárias. Acredito que vão definir a data para o final do mês por conta dos jogos do Brasil na copa. Geralmente, as convenções do PMDB acontecem no sábado ou no domingo. Então acredita que essa deverá ser marcada para o dia 21 ou 22 de junho”, afirmou.

A reunião da direção do partido deverá ser conduzida pelo próprio deputado Marcelo Castro, que é o presidente do Diretório Regional do PMDB. Na opinião de João Henrique, Marcelo deverá se dedicar a partir de agora à organização das convenções e também na retomada de sua pré-campanha a deputado federal. “Acho que o Marcelo Castro agora retoma com força total sua candidatura a deputado federal e continuará sendo o mais votado. Com certeza”, disse.

Repórter: Francicleiton Cardoso – Jornal O Dia

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade