DestaquesEducação

Em reunião Conselho de Campus da Uespi decide sobre funcionamento da instituição em 2012

anuncio17 UNIFSA
Soraye Mangueira
Reunião decidi futuro da Uespi para 2012. Foto: Jailson Dias

Na manhã desta sexta-feira (18) o Conselho de Campus da Uespi de Picos e representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) se reuniram no auditório da 9° Gerencia Regional de Educação para decidir sobre o funcionamento das turmas da instituição para o primeiro período letivo de 2012.

A diretora da Uespi, professora Sorayne Mangueira informou que havia solicitado ao secretário estadual de Educação do Piauí, Átila Lira, o pedido para que os acadêmicos da Uespi estudem em um único prédio, algo que obviamente facilitaria a administração da IES. Ouvindo a recusa do secretario, ela solicitou então melhorias para as salas que vão receber os alunos.

Dentre as melhorias solicitadas Sorayne estão a climatização das salas, instalação de quadros acrílicos, novas carteiras adaptadas aos acadêmicos. “Para ver se temos uma estrutura básica de funcionamento”, declarou.

Sorayne Mangueira explica que é muito difícil administrar uma instituição que não está centralizada. Durante a reunião do conselho, presidida por ela, a diretora agradeceu a cooperação dos coordenadores dos cursos.

Apesar das inúmeras dificuldades ela cita os grandes resultados de acadêmicos da Uepsi de Picos que conseguem aprovação em concursos públicos, publicações científicas, aprovação em seleção de mestrados e as boas notas do ENADE.

Sobre o funcionamento das salas de aula para o primeiro período letivo de 2012, Sorayne informou que elas continuarão nos mesmos prédios onde estão agora: Unidade Escolar Marcos Parente, Unidade Escolar Vidal de Freitas, Escola Normal Oficial de Picos, UFPI e as salas que sobraram na Uespi.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.