ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Sessão Solene, Câmara de Picos homenageia profissionais da Enfermagem

Os homenageados receberam dos vereadores um diploma em reconhecimento aos serviços prestados.

Para homenagear a atuação dos profissionais da Enfermagem, a Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta sexta-feira, 20 de maio, uma Sessão Solene alusão ao “Dia da Enfermagem” que é comemorado anualmente no dia 12 de maio. Os homenageados receberam dos vereadores um diploma em reconhecimento aos serviços prestados.

O presidente da Câmara, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), ressaltou a importância de homenagear os profissionais e disse que a enfermagem hoje é o cargo chefe da saúde.

Vereador Chaguinha

 “A Câmara Municipal de Picos tem tido uma preocupação constantemente de homenagear os profissionais sempre no seu dia, e a enfermagem não poderia ser diferente, pois é uma atividade importantíssima. Eu acredito que é o cargo chefe da saúde hoje, sendo que é o profissional que recepciona na unidade de Saúde desde o técnico de enfermagem até o enfermeiro, pois são os profissionais que fazem a saúde chegar até a população” ressaltou.

A Enfermeira Rhaylla Pio, foi homenageada e em seu discurso destacou os desafios da profissão.

“Nós somos bravos, nós somos lutadores, todos os dias, a partir do momento que escolhemos a enfermagem como profissão, ela também passa a ser uma missão de vida. Muitos dias saímos de nossas casas deixando nossos familiares em busca de dar o nosso melhor ao próximo, que é o paciente. Muitas vezes choramos a dor do nosso paciente, que está do outro lado confiando em nós aquele cuidado. Depositam em nós toda a confiança, e nós enquanto enfermeiros, estamos sempre ali, pra dar o nosso melhor frente aos inúmeros desafios de todos os dias” relatou.

Enfermeira Rhaylla Pio

O Vereador Wellington Dantas, propositor da Sessão Solene que homenageou a categoria, defendeu que a valorização da categoria, e disse que a homenagem é a mais justa na área da saúde.

“A partir da Pandemia a categoria tomou uma visibilidade muito maior, que teve um papel fundamental no combate da Covid-19. E esse reconhecimento não está ficando só nas palavras, tivemos agora recentemente a aprovação do piso nacional da categoria e temos que fazer movimentações para que o presidente sancione tendo máximo de valorização possível para os profissionais da Enfermagem, são vocês que estão no dia a dia. O médico vai lá, com o seu papel importante, diagnostica, prescreve, mas vocês são vocês quem ficam lá do lado do paciente olhando, acompanhando de forma técnica e humana. Então não tem uma homenagem mais justa na área da saúde” disse.

Vereador Wellington Dantas

Participaram da Sessão, os vereadores Chaguinha, Pedro Pio, Dalva Mocó, Filomeno Portela, Valdívia Santos, Rinaldinho, Zé Luis e Antônio Moura. A sessão também contou com a presença do ex-secretário de saúde do estado Florentino Neto, do ex-secretário de saúde de Picos Aldo Gil, da atual secretária de saúde de Picos, Tatiane Gil, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) Antônio Neto, profissionais da enfermagem, amigos e familiares dos homenageados.

Ascom CMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.