ad16
DestaquesMunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Em Sussuapara, Rafael Fonteles inaugura e autoriza obras

Ao ser recepcionado por autoridades locais e populares, coordenador do Pro Piauí autorizou obras de mobilidade urbana e recuperação de escola

Acompanhado da deputada federal Rejane Dias (PT-PI), dos deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Carlos Augusto (PL) e do empresário Araujinho, o secretário de Fazenda e coordenador estadual do programa PRO Piauí, Rafael Fonteles, esteve visitando o município de Sussuapara na noite de ontem, dia 1º de julho, para inaugurar obras do Governo do Estado e autorizar novos investimentos naquele município do Vale do Guaribas.

O secretário e comitiva foram recepcionados no bairro Novo Paquetá pelas autoridades locais como o prefeito Naerton Moura, o vice-prefeito Chaguinha, o ex-prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado e ainda os nove vereadores do Legislativo Municipal e secretários municipais. De lá, as autoridades seguiram para o povoado Pereiros, onde foi oficialmente inaugurada a pavimentação com calçamento de aproximadamente 2 km de extensão. A obra foi executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Em seguida, já na quadra poliesportiva do centro da cidade, foi entregue oficialmente um ônibus escolar adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Rejane Dias. Na oportunidade, a deputada também anunciou a destinação de emendas para o custeio da Saúde de Sussuapara e para aquisição de uma ambulância avançada com UTI.

Representando o governador Wellington Dias, o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, autorizou em Sussuapara a reforma completa e climatização da Unidade Escolar Helvídio Nunes, construção de calçamento no povoado Lagoa Grande e em ruas do centro da cidade e ainda o asfaltamento de várias ruas de Sussuapara.

“Estamos finalizando em Sussuapara nossa agenda administrativa na região de Picos. E aqui temos a grata satisfação de manter essa importante parceria com o prefeito Naerton e sua equipe para o desenvolvimento de Sussuapara” – avaliou Rafael Fonteles.

O prefeito Naerton Moura, em nome da população, agradeceu os investimentos do PRO Piauí em Sussuapara. O gestor destacou que dos novos municípios da grande região, Sussuapara se destaca pelo seu crescimento e por isso a necessidade de obras de infraestrutura, sobretudo na área de mobilidade. 

Além das obras já concluídas e anunciadas, o prefeito também agradeceu pelo início das obras de reconstrução de trechos da rodovia que liga Sussuapara a São José do Piauí, que foi uma reivindicação sua junto ao DER-PI, juntamente com o apoio do colega prefeito Admaelton Bezerra, que inclusive se fez presente na solenidade.

Por João Paulo Leal 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade