ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Em tempos de pandemia, serviço de Streaming é ouro

Nunca a tecnologia fez-se tão presente no cotidiano das pessoas como nos últimos meses. A necessidade de permanecer em casa sem contato com o mundo ‘exterior’ trouxe com ela o intenso uso de recursos audiovisuais para que se consiga manter o trabalho e a saudade de familiares e pessoas queridas em dia.

Com isso, o consumo dos serviços de streaming está em alta e ocupa um bom tempo das pessoas que possuem internet em suas residências. Ele é utilizado para diversos fins, desde uso profissional e estudo, a entretenimento e informação. Streaming nada mais é do que uma tecnologia que possibilita a transmissão de dados em tempo real. É essa tecnologia que dá vida ao Youtube, aplicativos de músicas, plataformas como Netflix, Amazon Prime, serviços de jogos online como a Bet365, serviços de videoconferências, entre outros.

Imagem: Schutterstock
Imagem: Schutterstock

Mas com o aumento considerável desses recursos, será que seus consumidores continuam seguros?

A importância da cibersegurança nos serviços de streaming

De acordo com o portal IT fórum 365, com a quarentena, estamos todos utilizando serviços baseados nessa plataforma, esquecendo que o streaming pode gerar questões importantes envolvendo a cibersegurança. Embora a maioria das ferramentas sejam extremamente confiáveis, a transmissão de dados pela Internet deve ser feita com cuidado, garantindo que todas as condições de proteção sejam realmente adequadas.

Além do mais o avanço das práticas de Home Office tem feito com que muitas pessoas compartilhem suas conexões e dispositivos para o trabalho e diversão. Quando se trata da segurança de empresas esse assunto fica ainda mais delicado, pois os colaboradores podem estar fazendo uso de um mesmo dispositivo para acessar dados importantes e sigilosos da empresa e para práticas pessoais.

No entanto, o IT fórum 365 esclarece que o fato é que a invasão de aplicativos não é a maior ameaça a ser considerada. Os grandes riscos, são o roubo de senhas por meio de ações de phishing e a contaminação de dispositivos por algum tipo de agente malicioso, como os malwares e ransomwares, que permitem sequestrar ou inutilizar arquivos dentro das redes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui