DestaquesGeralTodas as Notícias

Em três meses mais de 130 focos de incêndio são registrados em Picos

anuncio17 UNIFSA

Por Raí Junior 

A alta incidência de focos de incêndio no município de Picos ainda continua. Dados do Corpo de Bombeiros apontam que nos últimos três meses já foram registradas 136 queimadas, estas por causas diversas. Até o momento, o mês de agosto foi o que teve maior registro de focos de incêndio com 59 ocorrências.

Um dos fatores que tem contribuído para esta situação são as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, que tornam o mato seco e mais propício para a queima. Outro fator são as pessoas que usam de má fé , e provocam queimadas em ações criminosas.

O tenente Hamilton do Corpo de Bombeiros de Picos destaca que a grande maioria dos focos de incêndios são provocados por ação humana. “Muitas pessoas que cometem, elas mesmas nos chamam. Isto acontece por colocar fogo em horário inapropriado, não buscam orientação no Corpo de Bombeiros. Então é importante que a população comece a denunciar, haja vista que pessoas que cometem este tipo de infração de dano ambiental, ele vai não só prejudicar a si mesmo, como a outras pessoas”, ressalta o tenente.

A orientação em casos do preparo da terra, onde os agricultores fazem queimadas, é indispensável que os mesmos busquem ajuda no Corpo de Bombeiros para receberem as devidas informações, e assim evitar incêndios. Segundo tenente Hamilton por desinformação, as pessoas põem fogo em roças em horários inapropriados como de 11h00 à 12h00, em que as temperaturas estão elevadas e com maior circulação de ventos.

Números

Julho35

Agosto59

Setembro42

Interatividade

Para manter um contato mais próximo com a população picoense, o Corpo de Bombeiros fará uso do aplicativo WhatsApp, onde poderá ser disponibilizado vídeos, fotos denunciando estas e outras práticas criminosas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.