ad16
BocainaCarnaval 2014Destaques

Em último dia de Carnaval, multidão participa da folia de Bocaina

[ad#336×280]A exemplo dos anos anteriores, o Carnaval da Barragem de Bocaina que é encerrado oficialmente nesta terça-feira (04), atraiu milhares de turistas para curtirem um dos maiores eventos carnavalescos do Estado do Piauí.

No final da tarde, filas quilométricas de veículos, estacionamentos lotados e um mar de gente já se formava na areia da Barragem de Bocaina. Foliões chegavam em caravanas de todas as regiões, denunciando a lotação do evento.

CLIQUE AQUI E VEJA AS IMAGENS

Para realizar a segurança dentro e fora da Barragem, blitz da Polícia Militar e da Polícia Civil estavam situadas em pontos estratégicos da PI 238 que liga Picos a Bocaina, oferecendo maior segurança aos foliões. Além disto, A PM através de uma guarita instalada numa torre no meio dos foliões  monitorou o local,  buscando acompanhar a movimentação do folião, ao mesmo tempo em que realizava rondas ostensivas em toda área do Carnaval da Barragem.

2bocaina018

Bocaina
Multidão lotou os espaços da Barragem de Bocaina
Blitizes na PI 238 controlando o trânsito
Blitizes na PI 238 controlando o trânsito – Foto: Genilson Rodrigues
Policiais próximos a entrada principal da Barragem - Foto: Genilson Rodrigues
Policiais próximos a entrada principal da Barragem – Foto: Genilson Rodrigues

 A mudança agradou

Neste ano o Carnaval de Bocaina tem a disposição uma mega estrutura de palco próprio, além do calçadão por onde os foliões tem acesso a todos os espaços do evento. A mudança agradou e muito ao público que participa da festa.

A nossa reportagem fez uma enquete com alguns foliões sobre a infraestrutura da edição do Carnaval de 2014. Todos foram unânimes em destacar a organização do evento carnavalesco. Para o picoense, Ricardo Araújo, 23, que participa há 5 anos consecutivos do Carnaval de Bocaina, ressaltou que neste ano a organização está superior. “Este ano a festa está maravilhosa, o espaço proporciona maior conforto para o folião, o único ponto que precisa ser melhorado é as atrações musicais que poderiam ser de maior renome”, disse Ricardo Araújo.

2bocaina048

Outro folião que destacou a melhoria na infraestrutura do evento foi o comerciante, Pedro Barbosa. De acordo com ele, a barragem que já era um ponto turístico, só tem a progredir com as mudanças.

Vendas animam barraqueiros

O Carnaval de Bocaina além de atrair uma multidão para a folia, também gera renda para a população do município, movimentando a economia local. Alguns barraqueiros informaram que as vendas estão superiores ao ano passado, contrariando as expectativas que eram de que haveria uma redução nas vendas por conta do período de estiagem.

2bocaina020

Rompimento político

Recentemente foi veiculado na imprensa piauiense o rompimento político entre o atual prefeito de Bocaina, José Luís de Barros (PTB), e o grupo político do ex-prefeito, Francisco Macêdo (PP, PMDB e PPS), assunto já confirmado por ambos. Questionado sobre a motivação, José Luis de Barros, disse apenas que não tem nada a declarar contra Macedão, nem antes e muito menos agora. O mesmo ressaltou que agora seguem em lados [grupo políticos] diferentes.

Prefeito de Bocaina, José Luís de Barros
Prefeito de Bocaina, José Luís de Barros

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também