Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Em Vila Nova do Piauí, pescador desaparece após sofrer ataque epilético durante trabalho

Um pescador, identificado apenas como Francisco de Assis, desapareceu nas águas do Riacho São João, em Vila Nova do Piauí, nesta segunda-feira (2). Segundo familiares, o homem teria sofrido um ataque epilético durante o trabalho. Os bombeiros iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizar o corpo do pescador nesta segunda-feira (2).

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, major Hamylton Lemos, o caso aconteceu por volta das 11h, na barragem de São João Batista, na zona rural da cidade.

Pescador desaparece em riacho após sofrer ataque epilético, no Piauí; estaria usando boia como barco — Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo o relato de um cunhado do pescador, que presenciou o acidente, Francisco estava recolhendo suas redes de pesca usando uma câmara de ar como boia. Durante o trabalho, Francisco teria sofrido um ataque epilético e desaparecido nas águas.

“Pelo que o cunhado percebeu, ele teria sofrido esse ataque epilético. O Francisco já tinha esse problema, e o cunhado acredita que foi a causa do afogamento. Isso ainda deve ser apurado”, disse o major Hamylton.

Pescador desaparece em riacho após sofrer ataque epilético durante o trabalho, no Piauí — Foto: Corpo de Bombeiros

Uma equipe dos Bombeiros foi até o local e começou as buscas por Francisco ainda durante esta segunda-feira (2), mas não conseguiu localizar o pescador até o início da noite, quando o trabalho teve de ser suspenso. As buscas devem ser retomadas na manhã de terça-feira (3).

Por Natália Soares e Andrê Nascimento, G1 PI

Sair da versão mobile