MunicípiosSão Julião

Emídio Reis é homenageado em rádio e túmulo é o mais visitado no ‘Dia de Finados’

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Se estivesse vivo, o ex-vereador de São Julião, Emídio Reis da Rocha, teria completado 52 anos na última terça-feira, dia 29 de outubro. Em memória do mesmo, a rádio comunitária Nossa Senhora da Conceição apresentou, ao meio dia, um programa especial de aproximadamente 45 minutos.

A emissora trouxe de volta a voz do falecido e o relato de fatos marcantes de sua trajetória pessoal e política. Como não poderia deixar de faltar, a música de Raul Seixas e o hino do Fluminense colaboraram para arrancar lágrimas dos ouvintes.

No dia 1º de novembro pela manhã, na casa onde abrigava o comitê de campanha, no centro de São Julião, familiares, amigos, simpatizantes e populares participaram de uma cerimônia religiosa pelos nove meses de sua partida.

Populares, parentes e amigos visitam a sepultura de Emídio
Populares, parentes e amigos visitam a sepultura de Emídio – Foto: Prof. Francisco de Assis Sousa

Neste sábado (02), ‘Dia de Finados’, no Cemitério Público Municipal de São Julião, a sepultura do ex-vereador foi uma das mais visitadas. Com fotos na parede e ornamentos em flores, os visitantes chegavam a todo instante, a fim de prestar homenagens.

Emídio Reis da Rocha foi brutalmente assassinado na noite de 31 de janeiro de 2013, e os exames periciais deram mostras de que seu corpo foi enterrado ainda com vida. Cinco dias depois, foi encontrado por um vaqueiro na localidade Lajeiro Preto, na zona rural do município de Pio IX, na temida região da BR-020. Cinco pessoas se encontram presas em Teresina acusadas de envolvimento no crime.

Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.