ad16
Geral

Emoção e homenagens marcam sessão solene em homenagem a Titico Barbosa

Sessão solene em homenagem a Titico-Foto: Romário Mendes
Sessão solene em homenagem a Titico-Foto: Romário Mendes

Com o plenário Pedro Barbosa da Silva lotado de amigos e familiares, a sessão solene em homenagem ao aniversário de 43 anos do vereador Titico Barbosa foi marcada por muita emoção e homenagens. O vereador foi assassinado no dia 14 de outubro de 2012, no Bar do Zé Neto, no povoado Angical dos Domingos, distante cerca de 20 quilômetros da sede do município.

Com a presença dos vereadores e da deputada estadual Belê Medeiros (PSB), a sessão começou com a fala da autora do requerimento solicitando a sessão, a vereadora Fátima Sá (PSDB). Bastante emocionada a vereadora disse que Titico é um imortal e sempre ficará na memória de todos.

Plenário estava lotado de pessoas-Foto: Romário Mendes
Plenário estava lotado de pessoas-Foto: Romário Mendes

“Estou bastante feliz. Foi uma sessão solene muito bonita. Emocionante. Eu me sinto realizada, foi uma das coisas melhor que eu já fiz, de ter entrado com esse requerimento dessa sessão solene do nosso imortal vereador Titico Barbosa”, disse a vereadora.

Após a vereadora a Fátima, falaram na tribuna os vereadores Wellington Dantas (PT); Rinaldinho (PSB); Renato (PSB); Zé Luis (PSB); Toinho de Chicá (PMDB); Simão Carvalho (PMDB); Edilson Carvalho (PTB) e o presidente da Casa, Hugo Victor (PMDB). Em suas falas, todos mencionaram as qualidades de Titico e lamentaram a morte repentina e precoce do vereador.

Vereadores presentes-Foto: Romário Mendes
Vereadores presentes-Foto: Romário Mendes

Para Hugo Victor, a homenagem foi justa, uma vez que Titico representa a população picoense e foi um grande vereador, que fez muito pela sua região e a cidade de Picos.

Última a falar, a deputada estadual Belê Medeiros (PSB), contou em uma longa história como conheceu Titico Barbosa e sua família. Belê também enalteceu as qualidades do parlamentar tanto na politica como em sua vida pessoal e lamentou ele não estar comemorando seu aniversário com vida.

Vereadores presentes na homenagem-Foto: Romário Mendes
Vereadores presentes na homenagem-Foto: Romário Mendes

No final da sessão solene  a esposa de Titico, Joana Darc e as sobrinhas Ramony Pio e Rayla Pio, com a música de Roberto Carlos ao fundo, prestaram homenagens ao parlamentar. Rayla leu uma mensagem enviada pelo amigo de Titico, o estudante de Direito Luis Felipe Rodrigues, que se encontra em Teresina.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade