Geral

Empresa aérea pretende disponibilizar voos regionais a partir de Picos e outras cidades. Veja!

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O governador Wilson Martins recebeu nesta quinta-feira (31) executivos da Colt Aviation, empresa paulista que pretende operar voos regionais a partir do Piauí. Inicialmente, os destinos mais prováveis no Piauí são Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato, a serem interligados a destinos no Ceará e em Pernambuco.

“Temos estudos que apontam o crescimento da demanda local por voos regionais, aeroportos em centros turísticos e econômicos. Iniciamos os estudos de viabilidade técnica em outubro e hoje recebemos da Setur um estudo de fluxo de passageiros na região de Parnaíba”, relatou Roberto Christiano, diretor da Colt Aviation, que atualmente trabalha com aviação executiva.

Aviação Regional
Aviação Regional

A ideia da empresa é iniciar no ramo da aviação regional a partir do Piauí em função de sua posição estratégica em relação ao Ceará e Pernambuco, estados com bom índice de passageiros potenciais.  “Ainda estamos iniciando as conversas em relação ao apoio do Governo do Estado, subsídios, parcerias. Também estamos estudando as rotas ainda”, ponderou o executivo.

O governador Wilson Martins manifestou o interesse do Estado em apoiar a aviação regional no Piauí e assegurou a continuidade das conversas com a Colt através da Secretaria Estadual de Turismo e a busca de parcerias com órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Colt Aviation
A Colt Aviation atua no setor de aviação executiva, gerenciamento, frete, compra e venda de aeronaves há mais de dez anos. A empresa possui certificações internacionais que atestam a qualidade e a segurança de suas operações aéreas. CCom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.