
O sorteio das moradias populares que compreendem o residencial Antonieta Araújo será realizado no dia 18 de dezembro, na quadra poliesportiva do bairro Belo Norte, em Picos. O projeto faz parte do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, viabilizado em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Uma novidade para esta edição é que o sorteio será promovido por uma empresa picoense, e não mais da Capital Teresina, como no processo anterior. Nome da empresa não foi divulgado.
A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, ressalta que para sanar polêmicas e garantir a lisura do processo, o sorteio será feito de forma manual. Além disso, devem estar presentes no evento, promotores, policiais, para acompanhar e fazer a segurança no local.
“Para evitar as polêmicas que existiram no processo anterior que era eletrônico, este será manual. Assim todas as pessoas convocadas na data estabelecida devem se deslocar até a quadra do bairro Belo Norte e acompanhar o sorteio”, disse Cláudia Mônica.
Ao todo, serão sorteados 384 apartamentos que já estão concluídos. A lista que inclui os nomes das pessoas a serem convocadas será divulgada uma semana antes.