ad16
DestaquesGeralMunicípios

Empresa SETE Linhas Aéreas deve operar em Picos

[ad#336×280]O secretário do Turismo do Piauí, José Icemar Lavor Neri, Nerinho, esteve reunido com o diretor comercial da empresa SETE Linhas Aéreas, Décio Marmo de Assis, nessa terça-feira (4), em Brasília, para tratar da viabilidade da empresa começar a operar no Piauí. A Setur está pleiteando, inicialmente, o trecho São Raimundo Nonato-Picos-Parnaíba.

Para isso, em breve deve ser realizado um estudo de operacionalidade da pista de pouso de São Raimundo Nonato, estudo das rotas para apresentar os custos e uma nova reunião vai acontecer em 15 dias.

“Após todo o levantamento que a empresa está fazendo, vamos apresentar os custos ao governador e avaliar a necessidade de um incentivo quanto à redução do imposto sobre o combustível de aviação em Teresina, já que as empresas já contam com esse incentivo fiscal para operar em Parnaíba e São Raimundo Nonato”, disse.

Nerinho, explica ainda, que a rota completa que será feita pela SETE Linhas Aéreas será Belém, São Luís, Parnaíba, Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. Inicialmente a empresa colocará uma aeronave com capacidade para nove passageiros, com voos de São Raimundo Nonato para Parnaíba.

“Vamos iniciar voos para Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato de forma ainda tímida, mas o importante é iniciarmos esse trabalho. Assim mostraremos para a empresa que são trechos que têm viabilidade e demanda”, disse o secretário.

A ideia do secretário do Turismo é que, a partir de 2014, a empresa coloque uma aeronave com capacidade para 30 lugares, e os turistas já possam contar com voos partindo de Brasília.

A SETE Linhas aéreas iniciou suas atividades em 1976, com fretamento executivo tendo como base o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Em 2006, a empresa iniciou seus voos regionais e opera regularmente priorizando a interligação com o Centro e o Norte do país. A frota da empresa passou, desde setembro de 2010, a operar com o rápido e confortável avião Embraer EMB-120. Atualmente, a empresa faz rotas para estados como o Amapá, Pará, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal.

Fonte: Governo do Estado

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade