Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Empresário de Picos morre ao tentar salvar filho de afogamento em Fortaleza

A comunidade do bairro Ipueiras, em Picos, está de luto após o falecimento do empresário José Moura Luz Júnior, 49 anos, proprietário da Sorveteria Fribom. Na manhã de hoje(23), ele morreu ao tentar salvar seu filho de 24 anos, de um afogamento na praia do Cumbuco, no município de Caucaia, na grande Fortaleza.

De acordo com testemunhas, Júnior faleceu ao tentar resgatar seu filho que estava se afogando. Embora tenha conseguido ajudar o filho, infelizmente, ele não conseguiu se salvar e acabou morrendo devido ao afogamento. Relatos afirmam que o filho do empresário foi levado a um hospital.

Júnior era dono da sorveteria Fribom, situada em frente ao Posto Ipueiras, no bairro de mesmo nome.

Informações indicam que ele passava o fim de semana na praia com sua família quando ocorreu o incidente.

Atualização 24/04/2023:

Nota das força de salvamento do Ceará

No momento do acidente, os guarda-vidas locais atuaram no caso, contando com o auxílio das equipes do CBMCE. As vítimas, dois homens, um de 49 anos e outro de 24 anos, ambos do Piauí, se afogaram. O empresário recebeu atendimento no local, mas não sobreviveu. Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram o óbito.

O filho do empresário foi encaminhado a um centro médico da região. A Perícia Forense também esteve presente no local. O 31º Distrito Policial (31º DP), uma divisão da Polícia Civil, investiga as circunstâncias do ocorrido.

A Prefeitura de Caucaia demonstrou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, colocando-se à disposição para oferecer todo o suporte necessário.

O Corpo de Bombeiros do Ceará colaborou com os guarda-vidas de Caucaia durante o incidente, sendo também acionado o Samu. A prima do empresário revelou que ele era casado e pai de dois filhos. Além disso, o outro filho, a esposa e demais familiares também estavam na praia. O corpo está previsto para chegar em Picos ainda neste domingo, e o velório acontecerá na residência dos pais da vítima.

A Secretaria de Segurança Pública comunicou que tanto as equipes do Corpo de Bombeiros Militar quanto do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar foram convocadas para atender a dois casos de afogamento na praia do Cumbuco.

RESUMO DA NOTÍCIA:

Sair da versão mobile