DestaquesGeral

Empresário e neto morrem em acidente de ultraleve no Piauí

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O empresário Carlos Brandão, conhecido como Brandãozinho, de 60 anos, proprietário da empresa Center Motos, e seu neto Lucas Brandão, de 5 anos, anos morreram em acidente com um ultraleve de modelo Storm na tarde deste sábado, a 200 metros da cabeceira do aeroporto de Nossa Senhora de Fátima, na Cacimba Velha, zona rural de Teresina. O ultraleve e os corpos foram localizados às 7h de domingo por helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (Gtap) da Polícia Militar do Piauí.

Carlos Brandão tinha o costume de pilotar seu ultraleve para fazer passeios há 30 anos. Ele saiu às 17h do aeroporto do Clube de Ultraleve, também no povoado Cacimba Velha.

Ultraleve caiu no Piuaí: duas pessoas morreram - O Globo / Efrém Ribeiro
Ultraleve caiu no Piuaí: duas pessoas morreram – O Globo / Efrém Ribeiro

O Corpo de Bombeiros chegou às 8h para retirar os corpos da aeronave. O comandante da Operação do Corpo de Bombeiros, Major Glésio Mendes da Rocha, afirmou que eles foram achadas na mata, a 200 metros da pista. Peritos do Instituto de Criminalística da Secretaria Estadual de Segurança Pública estiveram no local para avaliar a situação.

Segundo o major, Carlos Brandão e seu neto, Lucas, estavam com o cinto de segurança e sofreram fraturas em todo o corpo. Ele informou que o piloto, ao perceber que o avião tinha perdido o controle e que ia cair, segurou o corpo do neto como uma forma de protegê-lo e evitar sua morte.

Ao perceber que ia morrer e o avião ia cair, Carlos Brandão ficou mais na frente e segurou o corpo do neto como se quisesse evitar sua morte — declarou o major.

Aviao2

O ultraleve ficou completamente destruído. O piloto do Gtap, tenente Adolfo Veloso Melo Júnior, disse que o ultraleve caiu de bico em uma mata fechada, de difícil acesso.

— Quando o piloto perde o controle da aeronave nada pode fazer — declarou.

O piloto e comandante Egídio Fagundes, do Gtap, declarou que o ultraleve caiu de bico por falta de comando.

— Só a perícia vai determinar a causa correta do que houve. O empresário Carlos Brandão saiu do clube de ultraleve e acredito que logo após ter dado a pane tentou pousar de emergência no aeroporto de Nossa Senhora de Fátima. O acidente ocorreu próximo da cabeceira do aeroporto, distante de 1km do local de onde ele saiu, às 17h — declarou Egídio Fagundes.

Fonte: O Globo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.