ad16
CidadeDestaquesGeral

Empresários de Picos apresentam resistência quando assunto é ‘segurança no trabalho’

Crédito da imagem Cidade Verde
Picos vista do morro da Aerolândia

Segundo do Corpo de Bombeiros de Picos, empresários e comerciantes da cidade ainda apresentam resistência em manter itens e hábitos que garantam a segurança dos funcionários, dos clientes e do próprio estabelecimento.

De acordo com o Sargento Pimentel, do Corpo de Bombeiros, o cumprimento das normas de prevenção e segurança garante ao estabelecimento a emissão de um certificado de regularidade emitido pelo órgão. “Qualquer estabelecimento que deseje uma certidão de regularidade do Corpo de Bombeiros pode solicitar uma visita gratuita. Se todas as normas de segurança estiverem cumpridas, a gente emite um atestado”, explicou.

A prevenção de acidentes em locais de trabalho é continuamente executada pela equipe. Como exemplo, o sargento citou o aumento da segurança em locais onde há o armazenamento e manejo de botijões de gás, com fiscalização mais intensa desde o último ano com conseqüente diminuição no número de acidentes e riscos.

Mas além dos depósitos de botijões de gás, outro empreendimento de risco está na mira do órgão. Segundo informações do Sargento Pimentel, apenas 20% dos postos de combustível possuem atestado de regularidade. “São poucos os que possuem o atestado de regularidade e sistema preventivo (de acidentes

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade