EsporteGeralTodas as Notícias

Empresas de apostas esportivas e o futebol

Com a liberação de atividades voltadas para apostas nos mais diversos eventos esportivos, não há como não relacionar, “de cara”, com o esporte mais popular do país.

anuncio17 UNIFSA

Desde o ano de 2018, quando uma lei aprovada legislou sobre o seguimento de empresas de apostas esportivas em nosso país, o uso desse segmento vem sendo debatido entre diversos setores, visando uma melhor forma para a regulamentação e tornar as apostas seguras!

Com a liberação de atividades voltadas para apostas nos mais diversos eventos esportivos, não há como não relacionar, “de cara”, com o esporte mais popular do país. A prática logo caiu nas graças dos milhões de torcedores espalhados pelo território nacional, que fazem suas “fezinhas”, rodada a rodada nos mais variados e importantes campeonatos do mundo.

Pesquisas recentes apontam que o futebol, basquete e corridas de cavalo, são os esportes mais acompanhados pelos apostadores, logo, são os mercados que mais chamam as atenções das empresas de apostas. Empresas que possuem um forte poderio financeiro para os mais diversos patrocínios, demonstrando a enorme movimentação que ocorre no meio e como cresce a cada dia.

O estudo realizado pela empresa Sportcal, expõe que nos quase 500 contratos de patrocínios firmados por essas empresas, o futebol abarca 58% destes, e que na segunda divisão do Campeonato Inglês o índice de clubes que possuem algum tipo de patrocínio com empresas de apostas, supera os 70%.

No Reino Unido, atualmente o maior mercado europeu, existe regulamentação desde 2005. Em 2014, as regras sofreram ajustes para absorver a enorme quantidade de sites de apostas online que operavam fora da jurisprudência legal. O tamanho desse mercado é estimado em € 35 bilhões.

Com a aprovação da lei em 2018, autorizando as apostas no Brasil, desde que seja no sistema de “por quotas fixa”, ou seja, o apostador sabe exatamente o que levará de prêmio caso acerte, e o altos investimentos presentes fizeram os clubes brasileiros enxergarem grande oportunidade de acréscimo de suas receitas através dos patrocínios. Atualmente, mais da metade dos clubes da série A do Brasileirão já possuem, de alguma forma, parceria com alguma empresa de apostas esportivas online, como aconteceu recentemente com o time do Flamengo. Um dos objetivos dos clubes ao firmar esse tipo de negócio é agregar uma maior visibilidade de suas marcas fora do país.

Portanto, a tendência com a regulamentação é que a cada ano vejamos o segmento crescer ainda mais, trazendo mais dinheiro e possibilidades para o nosso futebol. Ademais, trará aos apostadores mais segurança na hora de realizar os seus jogos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.