ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Empresas picoenses se engajam no Outubro Rosa

[ad#336×280]A campanha Outubro Rosa já faz parte do calendário mundial, é uma grande iniciativa de conscientização e combate ao câncer de mama, uma doença agressiva que atinge principalmente mulheres entre 45 a 60 anos.

O objetivo do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres para a prática do autoexame, que consiste em observar alterações na mama que podem caracterizar os sintomas do câncer. Os médicos aconselham que as pacientes jovens realizem o autoexame com frequência e também recomendam que mulheres com mais de 40 anos façam Mamografia anualmente.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, o crescimento no Brasil é de 22% a cada ano. A boa notícia é que quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente aumentam-se as chances de cura.

Outubro Rosa
Outubro Rosa

Em Picos já é comum encontrar órgão públicos e empresas privadas com iniciativas e campanhas de apoio ao Outubro Rosa. É o caso do Posto Dois Amores que abraçou a luta contra o câncer de mama e ajuda a disseminar a prática do autoexame. “É muito difícil lidar com o câncer de mama, é uma doença degradante que pode ser evitada com exames preventivos”, acrescenta o gerente administrativo Daniel Freitas.

O Posto Dois Amores contribui com a conscientização e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama na população, em funcionários, clientes e parceiros. A campanha é pauta nas redes sociais da empresa, são distribuídos folders informativos e todos os funcionários vestem a camisa durante o Outubro Rosa para mostrar o engajamento no combate ao câncer de mama.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade